Os rappers são quase unânimes no reconhecimento dessa bateria que ainda hoje é usada por artistas renomados. Mas qual o motivo de tanta gente falar bem das MPC 60? O som de uma não é muito bom, os samples são de 12 bits e 40000Hz. A grande qualidade da Akai MPC 60 são os 16 quadrados de borracha que dá ao músico a possibilidade de interagir com o som eletrônico batendo nos pads como que para produzir um som acústico.
Além disso a bateria de 1988 trazia recursos de automação e mixagem que na época só eram possíveis usando diversos aparelhos. No painel traseiro é possível conectar dois pedais e a MPC 60 tinha também 2 entradas e 4 saídas MIDI, além de conexões para sincronizar com equipamentos mais antigos fazem da MPC 60 uma solução completa. Uma MPC, uma pick-up e um microfone, esse set básico se mostra poderoso ainda hoje.
A alta qualidade e a sensibilidade dos pads de borracha dessa bateria permitiram batidas com mais groove e quebradas, por isso a Akai é um mito do hip hop.
E se você achar o design das Akai meio antiquado pode fazer como diversos produtores e dar um ar pimp no instrumento na Forat como mostra a foto abaixo de uma MPC bling.
sábado, 10 de novembro de 2007
Hardware Akai MPC 60
Postado por e-π cure às 21:23
Marcadores: Hardware Akai MPC 60
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
1 Comment:
OLá amigo.Tenho algum contato para te fazer umas perguntas?Talvez vc possa me ajudar.Obrigado.
ddhmc@bol.com.br
Post a Comment